Nada como o futuro!

A barata e o Tihuana

Acordei hoje às 05:00 da manhã, levantei como se tivesse condições para andar, quando senti que pisei em alguma coisa estranha. Era uma barata e eu estava descalço. Pensei: era um mal sinal.

Lembrei de quando anunciaram a volta da 89, a Rádio Rock, uns meses atrás e fiquei feliz. Tinha dia e hora especial pra isso, perto do último fim do mundo. Quando fui ouvir, lembrei porque preferia a outra rádio rock, Brasil 2000 (107,3fm). Estava rolando uma entrevista com o Tihuana, explicando a ligação deles com o filme Tropa de Elite. Faça-me o favor. Inaugurar uma emissora com assunto batido, relacionado ao Tihuana, só poderia ser mal sinal. E o que tocou na sequencia foi de lascar: Highway to Hell, Fear of the Dark, e outras coisas que já não acrescentavam muito na vida de ninguém 5 anos antes, quando a rádio fechou.

Era esse o problema. A rádio estava novamente indo para os braços de quem vive de passado e abdica de conhecer qualquer banda interessante que esteja esperando que deixem o Led Zepellin ou a Legião Urbana um pouco de lado para que tenham uma chance. Por isso preferia a Brasil 2000. Depois que passaram a tocar Guns e Bon Jovi, tinham uma programação normal, com clássicos e hits do momento; ainda assim, lançavam música nova todos os dias. Nessas, descobriram uma banda que despontava em rádios americanas e foram os primeiros a tocar aqui um disco que demoraria meses pra começar a ser comercializada a versão importada. Era o Creed.

Por isso que, quando  anunciaram que o Roberto Maia participaria diariamente da 89, retomando com o Tatola a dupla que apresentava os lançamentos diários na concorrente, comemorei. Com essa renovação, deixariam de seguir o caminho da Kiss Fm, de se tornar mais um cemitério do rock’n’roll.  

O dia terminou bem, tranqüilo, enquanto ouço uma rádio cuja programação posso elogiar ou brigar para que melhore, ou seja, me importar com ela. A barata e o Tihuana, no final, foram só um susto (nojento).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s